Net Stressiat comemora em 2012 seu 10º aniversário

terça-feira, 20 de março de 2012



Das 11 edições da festa mais tradicional de Missal que é a Deutsches Fest, o Bloco Net Stressiat participa há 10. O bloco iniciou com um grupo de amigos que foi chamado pela organização da festa para fazer a divulgação da festa nas cidades da região. Na época a marca "No Stress" estava em alta. Esse grupo resolveu "alemoar" a expressão, até num tom de brincadeira. 


Não é que deu certo?! Hoje o bloco é o maior de Missal e do NET saíram algumas pessoas que formaram novos blocos. "De certa forma todos já foram NET", comenta o atual coordenador do bloco, Delmar Borba da Silva, o Buerba.


A iniciativa da criação do grupo foi de Sonia Schneiders, Ligiane Follmann, Jair Muller entre outras pessoas que tinham como objetivo, além de divulgar a festa, se divertir. "Quem poderia imaginar, em 2002, ano que deu origem ao evento, que a festa se proliferasse e se tornasse referência missalense em todo o Paraná?", questiona uma das primeiras coordenadoras do bloco, Sonia Schneiders. Ela trabalha hoje na redação do programa Mais Você da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga.


A Jornalista resume o que o bloco significa pra ela, pra quem participou e/ou participa e para a festa de um modo geral. "O Net Stressiat não é simplesmente um bloco que reúne amigos e curte a Deutsches. O Net é muito mais. Ele é um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento da Deutsches. Foi ele que percorreu cidades como Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Medianeira, Itaipulândia, Santa Helena e São Miguel, distribuindo panfletos e convidando os vizinhos a participarem da festa, lá atrás, em 2003", resume Sonia.


Além da Deutsches, o bloco contribui em trabalhos sociais. Ano passado adotaram uma árvore para decoração de Natal, fizeram doação de dinheiro para entidades, ajudaram em alguns eventos. Para 2012 foi montada uma comissão financeira. De acordo com Buerba muitas empresas ajudam desde o primeiro ano de bloco "devemos prestar contas pra essas empresas e para os participantes do bloco. Disponibilizamos a todos os integrantes a prestação de contas de cada edição", informa o atual coordenador.


Para a comemoração dos 10 anos de bloco uma grande festa está sendo preparada. "Estamos preparando muitas novidades para essa edição. As pessoas vão gostar das surpresas", garante Buerba, que está à frente da coordenação do bloco há cerca de 5 anos. Sonia ainda destaca alguns pontos em relação ao bloco. "Apesar de muitos integrantes irem e virem, outros tomarem rumos diferentes e fundarem novos blocos, alguns deixarem Missal e partirem em busca de outros sonhos, muitos simplesmente permaneceram e, enquanto houver Deutsches, ficarão no bloco", complementa Sonia.


Ainda de acordo com Buerba esse ano são mais de 150 integrantes no bloco. "Até hoje sempre alguém que estava no NET é quem ganhava o Chopp em Metro, esse ano podem esperar muito do bloco mais antigo da Deutsches Fest", finaliza o atual coordenador.


Arquivo: Grupo divulgando a festa em Pato Bragado







0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets