Campanha arrecada lixo eletrônico

segunda-feira, 19 de março de 2012

Diamante do Oeste – A administração de Diamante do Oeste, juntamente com os gestores de Educação Ambiental, realizaram a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico no município.

Segundo o educador ambiental Marcos Mocellin, foram 15 dias de campanha e o resultado foi bastante positivo. Foram arrecadados cerca de duas toneladas de lixo eletrônico. Isso foi possível graças a uma parceria feita com a Empresa Nova Reciclados, que dará uma destinação correta a este lixo.
Mocellin lembra ainda que o lixo eletrônico é um grande passivo ambiental, pois sua deterioração é bastante rápida. Devido ao avanço da informática, as máquinas eletrônicas ficam obsoletas em um espaço de tempo cada vez menor. Portanto, a destinação correta desse material vai beneficiar o ambiente em que se vive. Televisores e monitores mais antigos e lâmpadas florescentes levam mercúrio em suas composições e esse material é altamente tóxico ao meio ambiente. A substância de apenas uma lâmpada pode contaminar dez mil litros de água.
O Paraná

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets