Chave Ouro terá 30 jogos na primeira fase

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aconteceu no último sábado (11) a reunião mais importante do salonismo estadual, o Arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Reunidos na cidade de Cascavel, que tem o atual campeão da competição, estiveram os representantes da Federação Paranaense de Futsal e das 16 equipes que participarão da edição 2012.

Em discussão estiveram diversos assuntos, mas a principal pauta da reunião que durou praticamente 4 horas foi a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro para 2012. Depois de apresentada a fórmula proposta pela Federação Paranaense de Futsal aconteceu à votação onde 14 equipes votaram a favor e duas contra, sendo o Maringá e a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal.

Competição

Na fórmula aprovada, a competição será disputada em dois turnos em que as dezesseis equipes se enfrentam em partidas de ida e volta totalizando 30 jogos. As doze melhores avançam para a 2ª fase e formam o play-off, seis contra seis. Os seis vencedores do mata-mata avançam as quartas de final e os dois perdedores com maior índice técnico também, essa uma alteração proposta pelos clubes. Ao final da 1ª fase as duas equipes que menos somarem pontos serão rebaixadas para a Série Prata. 

Na fórmula final tiram algumas alterações em relação ao modelo proposto pela FPFS. O quadrangular que definia os rebaixados foi excluso e ficou decidido que na 2ª fase as equipes se enfrentam em no máximo duas partidas, se classificam as seis equipes vencedoras na fase e também as duas equipes perdedoras de melhor índice técnico. O índice técnico é apurado através dos seguintes critérios: gol average, número de gols marcados e números de gols sofridos. 

Confira detalhes da Fórmula de Disputa do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro e a tabela da 1ª fase no www.copagril.com.br/futsal



Aquiagora.net

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets