Sorveteria do PR oferece picolé temperado com sal para refrescar

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As opções para se refrescar durante o verão são muitas. O sorvete, por exemplo, é um dos produtos mais consumidos nesta época do ano. E para atrair a clientela, as sorveterias apostam em sabores diferenciados e desconhecidos.


No interior do Paraná, onde tem feito em média 30ºC nos últimos dias, os sabores das frutas típicas do Norte e do Nordeste do Brasil fazem sucesso nas sorveterias.

Em Paranavaí, no noroeste do estado, uma indústria de sorvetes chega a vender cerca de 800 picolés por dia. O picolé de cajamanga temperado com sal é novidade e quem já provou garante que o produto vai bem em qualquer hora. "O sal quebra bem o amarguinho da fruta e realça bastante o sabor", afirma uma das clientes.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, cada brasileiro consome por ano quase cinco litros de sorvetes.

"Nós temos indústria em três estados brasileiros e produzimos cerca de 80 mil picolés e 18 mil litros de sorvete por dia. É um bom negócio. Antigamente as pessoas olhavam para o produto como uma coisa supérflua, e hoje, diante da grande procura, é como se fizesse parte da alimentação", afirma o empresário Miguel Romero Neto.

Além dos sabores inusitados, investir em tecnologia também é uma das apostas das grandes empresas. "Para dar conta da grande demanda, somente em 2011, nós investimos cerca de R$ 3 milhões em tecnologia de produção", acrescenta Neto.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets