Profissionais da rede municipal de ensino participam de capacitação

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

      A  Secretaria Municipal de Educação de Missal realizou capacitação para os  profissionais da rede municipal de ensino nos dias 02 e 03 de fevereiro.
        No  dia 02 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso Alfredo Butzke, foi  ofertada a palestra: A importância do  Paradigma da Cooperação na Educação, com o palestrante Ney de Almeida  Guimarães, tendo como conteúdos: Educação na pós-modernidade; Resiliência;  Paradigma; Cooperação e Humanização.   Contou-se com a presença de aproximadamente 140 participantes,  envolvendo todos os profissionais que trabalham nas seis Escolas Municipais e dois  Centros de Educação Infantil. A palestra foi uma parceria com a Cooperativa Lar  e SESCOOP, pois o município de Missal aderiu ao Programa Cooperjovem.
        No dia 03 de fevereiro, a  capacitação ocorreu na Escola Municipal Novo Milênio, com os seguintes temas: Avaliação e Planejamento, com a  professora Maria Olívia Macalós, para educadoras dos Centros de Educação  Infantil; Psicomotricidade com a  professora Josiane A. S. F. Benvenutti, para professores que atuam com Pré I e  II, 1º e 2º ano, professores da hora atividade, reforço escolar e sala de  recursos; Gêneros Textuais, com a professora  Lauciane Piovesan Zago, para professores do 3º, 4º e 5º ano.
        As formações têm por  objetivo valorizar e investir no profissional da educação do município de  Missal. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, professora  Ivanda Maria Winter Heck afirmou que é necessário investir na formação dos  profissionais que atuam na Educação para que possam enriquecer ainda mais a sua  prática, visando melhorar sempre a qualidade da educação oferecida às crianças.

A formação dos profissionais da educação
A formação dos profissionais da educação.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets