III Acqua Folia: muita dança e exercício físico

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Em clima de carnaval, a academia Acqua Saúde realizou o III Acqua Folia. O evento aconteceu na última segunda-feira, véspera do feriado, com início as 18:30h. Os participantes, durante 45 minutos, dançaram e praticaram exercícios na água. Professores e alunos usaram a criatividade nas fantasias e máscaras. As tradicionais marchinhas de carnaval embalaram a festa.

As atividades foram comandadas por três professores: Adílson Muller, Fábio Manentte e Sandra Galvão. “Nós desenvolvemos uma aula de hidroginástica com características de carnaval. Além das coreografias das tradicionais marchinhas, os participantes realizaram várias atividades físicas”, explica Adilson.
Dentro da água, os alunos dançaram, fizeram trenzinhos e túneis, dança da cordinha e muitas outras brincadeiras.
Além do Acqua Folia (carnaval na água), a academia desenvolve mais projetos ao longo do ano. “O calendário de eventos é baseado nas datas comemorativas. No dia das mães, fazemos atividades para as mães. No dia das crianças, para as crianças”, comenta o professor. Outro projeto importante, amplamente aprovado pela população, é a “Blitz da Saúde”, realizado na Praça Eugênio Schneiders.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets