Rossoni debate com diretoria da Coopavel panorama da agricultura durante Show Rural

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Durante a visita ao Show Rural, em Cascavel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), se reuniu com a diretoria da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), que apresentou o panorama do setor e as perspectivas e demandas da agricultura paranaense. 

Rossoni reafirmou que o Poder Legislativo é parceiro das ações de desenvolvimento do Paraná, principalmente no estímulo do segmento agroindustrial. “É uma feira de referência nacional. A agricultura é uma das principais riquezas do Estado. E o Legislativo precisa dialogar com este setor, porque estes produtores fortalecem a economia do Paraná. É também uma oportunidade que os deputados têm para verificar as inovações e o panorama agrícola”, afirmou Rossoni.
Esta é a segunda vez que Rossoni, na condição de presidente da Assembleia, visita a exposição que abre o calendário das feiras agropecuárias no Paraná. O presidente lamentou ainda o impacto da estiagem na produção. “Vamos trabalhar em conjunto para que o segmento agroindustrial seja cada vez mais forte. Dentro daquilo que estiver ao alcance do Poder Legislativo, numa boa relação com o governo do Estado, não nos furtaremos de apoiar e incentivar a nossa agricultura, que recentemente sofreu com a estiagem e prejudicou a nossa safra”, disse o presidente da Casa.
Cooperados
Rossoni se reuniu também com um grupo de mulheres dos produtores rurais cooperados da Coopavel. No encontro, o deputado apresentou as dificuldades encontradas para presidir a Assembleia, mas que com a cooperação dos demais parlamentares, foi possível colocar a Casa em ordem.
“São mulheres guerreiras, que dividem as tarefas do dia-a-dia com seus maridos e ajudam e muito na produção. Foi mais um aprendizado para tocarmos adiante o projeto de transformar a Assembleia do Paraná como a melhor do país. E em conjunto com os demais deputados sabemos que atingiremos esse objetivo”.
A edição 2012 do Show Rural tem 406 expositores em uma área de 720 mil metros quadrados, mostrando aos produtores rurais o que há de mais moderno para auxiliar na produção. Nos três primeiros dias do Show Rural, mais de 115 mil pessoas visitaram a feira. O Show Rural encerra nesta sexta-feira (10).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets