Policiais Civis do Paraná não aceitam proposta do Governo e entram em greve a partir de domingo

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os policiais civis do Paraná rejeitaram em Assembleia a proposta de aumento salarial de 20% feita pelo governador Beto Richa e aprovaram um indicativo de greve. A partir de zero hora de domingo, a categoria começa a greve. 

O Sinclapol, Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná, já comunicou a Secretaria de Segurança Pública, dentro do prazo que estabelece a legislação. 

O Sinclapol promete cumprir o mínimo de 30% de seu efetivo no atendimento à população. O Governador Beto Richa apresentou esta semana proposta de reajuste de 20% para policiais de 4° e 5° classe. Os de 2° e 3° receberiam apenas a reposição inflacionária.

Essa proposta foi imediatamente rejeitada pela categoria. Os policiais civis querem a implantação de subsidio com a incorporação de benefícios. Com isso, o salário inicial pretendido pela categoria, que hoje é de R$ 2,7 mil, seria de no mínimo R$ 5,75 mil.

A partir deste domingo a Polícia Civil só vai atender os casos de crimes contra a vida, sem investigação.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets