Escola Estadual do Campo Caetano de Conto visita Show Rural em Cascavel

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Na sexta, 10 de fevereiro, alunos do Nono ano, professores, Direção e convidados, visitaram o Show Rural da Coopavel, com enfoque principal nos setores da Emater e da Embrapa, que oferecem maior ganho de aprendizagem aos alunos, filhos de agricultores da agricultura familiar. Num segundo momento os alunos são liberados para visitar a exposição como um todo.

Segundo a direção da escola, todos os anos são levados os alunos do último ano, tendo em vista a escolar ser do campo. Lembra ele, que isso só é possível graças a parcerias, em especial o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missal e a EMATER, sendo que os alunos não tem despesas de transporte nem de alimentação.
Neste ano, o ônibus foi mais cedo e voltou mais tarde, o que implicou em novas parcerias. Os alunos tiveram que ser levados até o Portão Ocoí na noite anterior, receber alimentação e pouso, e ser levado para suas casas no retorno de Cascavel. Para este ato, alguns professores, direção e o Presidente da APMFs, Valentin Kniphoff, colaboraram.
Na foto, o momento de visita no stand da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná, (FETAEP).

Direção 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets