Programa Voz do Brasil pode ter novo horário

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O presidente da Câmara dos Depu­­tados, deputado Marco Maia (PT-RS), se comprometeu com Márcio Villela, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), a colocar em votação no mês de março o projeto que torna o horário de transmissão do programa A Voz do Bra­­sil mais flexível. 

Os dois se reuniram na quar­­ta-feira, em Brasília. O Pro­­jeto de Lei 595/ 2003 está tramitando na Câmara e já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Jus­­tiça, que é a última comissão permanente pela qual passam os projetos, antes de ir ao plenário.

O programa é transmitido entre 19 e 20 horas; as associações de radiodifusão de todo o país lutam para que o horário seja modificado e pedem que a trans­­missão possa ser feita du­­rante uma hora entre 19 e 23 horas, a critério das empresas. Márcio Villela lembra que o ho­­rário usado hoje pela Voz do Brasil é considerado nobre. "Poderíamos estar levando informação, notícia e entretenimento para o ouvinte, que geralmente está no trânsito", completa.

O programa foi criado por Armando Campos, amigo de infância de Getulio Vargas, com a intenção de ajudar o então presidente, colocando suas ideias para a população escutar. Ele começou a ser transmitido em 22 de julho de 1935, mas a veiculação passou a ser obrigatória, entre 19 e 20 horas, a patir de 1938. Os primeiros 25 minutos do programa são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e tratam do Poder Exe­­cutivo. Os outros 35 minutos são de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo. 

Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets