Escola de Dom Armando tem parada para leitura quinzenal

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

          A leitura também é prioridade na  Escola Estadual Tancredo Neves, situada no Distrito de Dom Armando. Quinzenalmente,  alunos, funcionários e professores param durante 20 minutos para se dedicar a  uma única atividade: ler. 

          Nesse período, o silêncio toma o lugar das conversas  e do corre-corre para dar lugar à leitura. As turmas do 6º ao 9º ano fazem a  leitura de jornais, revistas, gibis e livros, conforme cronograma organizado. Os  professores, funcionários e equipe pedagógica aproveitam o período para colocar  em dia a leitura e manter-se atualizados. 
          Assim, há oito anos a Escola  mostra o valor da leitura e o prazer que um bom texto pode trazer. Como se  sabe, além de ser uma forma de entretenimento e de lazer, a leitura é um meio  de aprendizado em qualquer área. A leitura nos mantém atualizado sobre os mais  diversos acontecimentos da nossa região e do mundo.

         O primeiro momento de leitura do ano de 2012 foi  terça-feira, dia 28/02, onde foi entregue para os alunos um lembrete de  incentivo à leitura e cada professor fez um breve comentário da importância do momento da leitura.





Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets