Encontro nesta sexta discutirá instalação do batalhão de fronteira

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O município de Marechal Cândido Rondon está trabalhando para oferecer todas as condições necessárias para que a instalação do Batalhão de Fronteira seja viabilizada.
Nesta primeira fase do projeto, todas as atenções estão voltadas para a implantação da sede provisória do batalhão, que conforme as pretensões do governo do Paraná deverá estar disponível no prazo de 60 dias.

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon vai oferecer o local para abrigar a unidade, abrangendo o prédio com as instalações e demais dependências exigidas pelo estado.

Diante da importância do projeto e da urgência de algumas medidas, a administração de Marechal Cândido Rondon vai realizar uma reunião com representantes do Judiciário, Ministério Público, Legislativo, Clubes de Serviços e outras entidades representativas para apresentar todas as alternativas possíveis para que o Batalhão de Fronteira seja viabilizado dentro dos prazos estabelecidos e de conformidade com o projeto definido pelo comando da Polícia Militar.

As explanações durante a reunião serão feitas pelo prefeito Moacir Froehlich, pelo secretário de Segurança e Trânsito Ito Dari Rannov e pelo comandante do Batalhão Major Erich Osternack.

O encontro que será aberto à todos os interessados acontecerá amanhã (3) às 17 horas no Tribunal do Júri do fórum de Marechal Cândido Rondon.

Na segunda etapa do projeto que começa após a efetivação da sede provisória, o governo federal vai disponibilizar recursos para a sede definitiva, compra de viaturas e outros equipamentos.

Ao município caberá então a doação de uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados para abrigar a corporação, sendo que o contingente será de responsabilidade do governo do Paraná.

O Presente

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets