RUSCH DESTACA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NO PARANÁ

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

         O deputado Elio Rusch(DEM) analisou nesta quarta-feira, a redução no número de homicídios no Paraná.

            Para ele “o nosso Estado está recuperando, aos poucos, a sensação de segurança e uma diminuição no número de homicídios é um indicativo poderoso do acerto nas políticas para esta área”.
            Segundo Rusch “há um alento para a sociedade cada vez que temos uma redução em indicadores negativos. As mortes violentas caíram, 5,8%.  de 3276 em 2010 para 3083 em 2011. Isto traduz um pequeno avanço, mas também demonstra que quando há uma atuação bem coordenada na área de segurança os efeitos são sentidos ao longo do tempo”.
         Rusch avalia que “estes números ainda são altos, mas tem um significado  importante, pois indicam uma redução no número de homicídios revertem uma tendência(de aumento da violência) verificada durante todo o Governo anterior e demonstram que as políticas traçadas pelo governador Beto Richa e sua equipe vem alcançando sucesso”.
            Ele considera que “a atuação deste Governo esta apenas começando. E quando tivermos nas ruas do Paraná todo o efetivo policial que estará sendo contratado e treinado teremos grandes ganhos para a nossa sociedade”.
            Na opinião de Rusch “um dos grandes diferenciais deste Governo é que as ações são planejadas e há metas para todas as áreas, norteando a atuação das secretarias. E na segurança além da contratação de pessoal estão sendo realizadas obras físicas, criação de delegacias, aumento no número de batalhões, de modo  a fortalecer o combate ao crime organizado e promover a redução da violência ”.
            TRÂNSITO
            Elio Rusch considera que “um indicador que preocupa muito ainda é o que reflete a violência no trânsito, pois não são apenas milhares de mortes, mas centenas de pessoas inválidas, além de prejuízos financeiros muito grandes, em razão de um número altíssimo de acidentes”.
            O parlamentar nota que “a atual política procura prevenir  o aumento no número de acidentes fatais, atuando na conscientização dos motoristas, fiscalizando e punindo abusos,mas os efeitos de muitas ações só serão sentidos com o tempo”.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets