Dia do Desafio movimenta o Paraná na quarta-feira

terça-feira, 29 de maio de 2012


Na quarta-feira (30) entre 0h às 21h, acontece o Dia do Desafio. Todos podem participar, basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo telefone 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br. O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, o estado do Paraná conta com 328 municípios participantes.

Tentando manter a escrita de nunca ter perdido, Missal vai em busca da 9ª vitória no dia do Desafio. Em 2012, Missal com 10.474 habitantes, vai competir com a cidade de Morazán, do estado El Progresso da Guatemala com 11.742 habitantes. 


O diretor de esportes de Missal, Sérgio Barth, faz o chama os missalenses para o Dia do Desafio. “Toda a população está convidada a participar, e que esse convite não seja apenas para esse dia, mas que as pessoas criem o gosto pela atividade física e que tenham uma melhor qualidade de vida”, convida.

No Dia do Desafio participantes de todas as cidades envolvem-se em uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de pessoas para a realização de atividades físicas.

No Continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo. No Paraná o evento é coordenado pelo Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com o apoio de instituições locais e regionais. Todas as unidades do Sesc Paraná ficam envolvidas com o Dia do Desafio.

Os participantes podem contar com aulas de ginástica, alongamento, atividades esportivas e recreativas, muitas delas ao ar livre. O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esportes para todos – com sede na Alemanha – e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.

Com informações do Foco SH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets