Doze casos de dengue já foram confirmados em Santa Helena

sábado, 12 de maio de 2012


As questões voltadas a dengue em todo o Paraná tem preocupado as autoridades. Nessa quinta-feira (10) confirmou-se uma morte pela doença Jaguapitã, na região Norte do Estado, mas o problema com a doença está próximo, pois em Santa Helena registrou-se mais três casos de dengue.

De acordo com o responsável pelo setor de endemias, Aladir Fochezzato, a partir de agora totalizam nove casos confirmados no distrito da Moreninha e em todo o município são 12 autóctones.  “A preocupação aumenta, pois o distrito da Moreninha tem 75% dos casos de todo o município. Um trabalho de monitoramento e também prevenção através da utilização de veneno passado pela bomba costal acontece na localidade”, explica o responsável.

A preocupação aumenta, pois nesses períodos as chuvas aumentam fato que prolifera o mosquito transmissor da doença. Além disso, a preocupação também é voltada para o distrito de Sub Sede e também na cidade que possui casos suspeitos da doença. “A maioria das pessoas acham que por ser o período de frio não acontece casos de dengue, mas estão enganados. Vários casos são confirmados nesse período em que o calor é mais ameno”, informa.

Fochezzatto pede que as pessoas mantenham limpas suas residências e ajude a combater a doença em Santa Helena.

Foco SH


 Fotos: Joel Rocha/SMCS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets