Ministro Ricardo Lewandowski é cidadão do Paraná

segunda-feira, 21 de maio de 2012


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), abriu a cerimônia de entrega do título de cidadão honorário do Paraná ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski, na manhã desta sexta-feira (18).

Rossoni disse estar emocionado em prestar a homenagem. “Para mim, um cidadão comum, simples, e que está no papel de presidente da Assembleia, é uma honra poder, em nome do povo do Paraná, prestar essa homenagem. É um momento marcante da minha vida”, afirmou.

Homenagem diferenciada
O mais novo cidadão paranaense, ministro Ricardo Lewandowski, disse estar sensibilizado e emocionado por se tornar cidadão do estado do Paraná. “Pra mim é uma honra extraordinária receber o titulo de cidadão de um dos estados mais progressistas e avançados do país. Um estado que foi forjado por uma mistura de etnias e raças extraordinária. Uma nação que está verdadeiramente preparada para ingressar nesse mundo globalizado”, afirmou.

O ministro acrescentou, ainda, que considera o título de cidadania honorária o mais importante, diferente dos demais, pois este é concedido pelo povo. “É a cidadania do coração, a que o povo outorga. O povo em sua sabedoria multimilenar outorga àqueles que entendem que fizeram por merecer e prestaram serviços a ele”, afirmou.

Lewandowski lembrou que nas eleições gerais do ano de 2010, período em que presidiu o TSE, o resultado para o cargo de presidente da República foi anunciado após uma hora e quatro minutos de apuração e para os demais cargos em disputa, em menos de 24 horas. 

Naquela eleição, falou, foram cerca de 136 milhões de eleitores, 21 mil candidatos, 3 mil juízes, 25 mil servidores, 500 mil urnas eletrônicas e 2,2 milhões de mesários envolvidos no processo. “Esse título na verdade muito mais do que dirigido à minha pessoa, seja uma homenagem à Justiça Eleitoral brasileira, que tanto vem prestando serviços para o país”, finalizou.

Assessoria da Alep

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets