Exército divulga balanço parcial da Operação Fronteira Sul

quinta-feira, 31 de maio de 2012


O Exército divulgou quarta-feira (30), balanço parcial da Operação Fronteira Sul I que começou na segunda-feira (28), com a participação de 750 militares do exército e efetivos das unidades presentes na fronteira do Paraná. A intenção é reduzir a criminalidade na região e combater os crimes transnacionais de contrabando e evasão de divisas.

As tropas da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cascavel estão patrulhando aproximadamente 400 km de fronteira, com bases nas cidades de Guaíra, Santa Helena, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Segundo o balanço, até agora foram vistoriados 16.572 veículos, dos quais 18 foram apreendidos por diversos motivos. Já foram detidas três pessoas, sendo uma por porte ilegal de arma de fogo e as outras duas por tráfico e receptação de entorpecentes, todas em Foz do Iguaçu.

Também houve diversas apreensões de itens contrabandeados, contabilizando 18 kg de maconha, uma pistola 9 milímetros, 10 pneus e mais de mil volumes de mercadorias que estavam fora da cota prevista pela Receita Federal.

Fonte: Radio Cultura Foz 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets