Mais um confronto brasileiro na Libertadores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O atual campeão da Libertadores e alvo de muitos holofotes da mídia por causa do seu "astro", o garoto Neymar, sofreu, mas venceu o seu confronto na competição contra um clube argentino (sempre difíceis os jogos contra os "hermanos"), e levou à disputa de pênaltis. Na decisão, melhor para o time da casa, que agora já figura entre os 4 melhores da América. A mídia de um modo geral, aponta como um dos melhores elencos do País, se não o melhor.


Restam apenas 2 times brasileiros na Libertadores. Eles se enfrentam na semi-final, assim como provocavam os Santistas em relação a classificação antes do confronto dessa quinta (24) contra o Velez. Mas agora, apesar das provocações dos torcedores de ambas as partes, e é isso que faz o futebol ficar mais bonito, são dois grandes clubes lutando por uma vaga na final. O que fica de certo nessa história é que um Brasileiro está na final da Libertadores. Santos? Corinthians? Saberemos daqui uns dias. 


Enquanto isso outros 4 grandes do futebol brasileiro se enfrentam na Copa do Brasil. As opiniões de torcedores, comentaristas, leigos, e dos amantes do futebol de um modo geral, sempre serão divergentes, afinal que graça teria, caso todos pensassem igual. Entre Grêmio, Palmeiras, Coritiba e São Paulo, não há como apontar favorito. O São Paulo, em tese, tem melhor elenco, mas como todos sabem, elenco só não ganha jogo, é preciso ter um conjunto. Mas independente de quem for pra final, teremos grandes confrontos na decisão.


Entre Santos e Corinthians o equilíbrio é maior ainda. O que fica de certo, é que dentre essas equipes, quem for pra final estará representando muto bem o País, mesmo que muitos discordem, e até torçam contra. E há ótimas possibilidades do título da competição continental permanecer no País. De um lado o Corinthians buscando o primeiro título nessa competição, e de outro o Santos querendo se tornar o maior campeão da Libertadores.


Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets