Profissionais de educação participam de curso sobre inclusão escolar

terça-feira, 15 de maio de 2012


Reuniram-se no dia 10 de maio de 2012, na Escola Municipal Novo Milênio, professores e educadores da rede municipal de ensino para um curso sobre “A Educação Inclusiva no Método Materialismo Histórico Dialético” ministrado pela professora Maria Valdeny Ferreira Gomes, Pedagoga da Rede Estadual de Educação do Paraná, Professora em Educação Inclusiva – TGD e Docente da UNIVEL - Pedagogia 2012.

A inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem e necessidades especiais fazem parte do cotidiano escolar. Deve-se estar preparado para esta realidade, pensando na aprendizagem de todos os alunos adaptando os conteúdos para que todos aprendam. Organizando o trabalho pedagógico na perspectiva da educação inclusiva, nas atuais condições no ensino regular.  Compreendendo as partes que se articulam o ato de ensinar com o propósito de gerar aprendizagem: Resgatando, problematizando, sistematizando e produzindo.
A Secretária Municipal de Educação, Professora Ivanda Maria Winter Heck, frisa a importância da atitude do profissional de educação em aceitar o aluno de inclusão e perceber a importância desta criança estar na escola regular. Sendo assim o educador deve avaliar sua aula, o seu desenvolvimento, a compreensão teórica de suas ações práticas em relação ao processo de ensino que potencializa no aluno a aprendizagem do conteúdo, planejar para atender a diversidade das características dos alunos com ou sem necessidades educacionais. Afirma também que o curso ofertou subsídios teóricos ao trabalho pedagógico que já vem sendo realizado com a proposta municipal de educação baseada no Currículo Básico.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets