LDO foi entregue a vereadores de Missal

terça-feira, 15 de maio de 2012

Foi entregue aos vereadores de Missal na  última segunda-feira (14), em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores,  o projeto de lei n.º 027/2012, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento do município de Missal para o exercício de 2013 e dá outras  providências, para o trâmite legal, discussão e sua aprovação.

         A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como instrumento de planejamento, determina as metas e prioridades da  Administração e serve de norteador na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Dispõe sobre equilíbrio entre receitas e despesas, critérios e  limitações de empenho, normas para controle interno, avaliação dos resultados  dos programas governamentais, condições para transferência de recursos, limites  para as despesas obrigatórias de caráter continuado.
        Respeitada a legislação vigente, em  especial a Lei Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000 e, após discussão do  assunto, formalizaram-se as diretrizes gerais para elaboração do orçamento-programa  para o exercício financeiro de 2013, cuja proposta orçamentária deve abranger  Legislativo, Executivo, seus fundos e entidades da Administração Direta e  Indireta.
        O projeto de Lei de Diretrizes  Orçamentárias para o próximo exercício foi elaborado de acordo com as  necessidades e expectativas da população, e observando o Plano Plurianual (PPA)  para o período de 2010 a  2013, bem como as exigências contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.
        Considerando  a capacidade financeira do município e o Plano Plurianual, o Poder Executivo  fará seleção de prioridades e as incluirá na proposta orçamentária para 2013,  podendo ainda, serem incluídos programas não elencados, desde que financiados  com recursos de outras esferas de governo.



Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets