Mais 3.120 policiais reforçam segurança dos paranaenses

segunda-feira, 21 de maio de 2012


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), na manhã de quinta-feira (17) participou da cerimônia de ingresso de 3.120 policiais civis e militares, além de bombeiros, à corporação.
Durante o evento, o governador Beto Richa (PSDB) destacou os avanços da área com o Programa Paraná Seguro, que inclui ainda a aquisição de 3 mil viaturas, a instalação de módulos policiais e a modernização das polícias. Richa anunciou a intenção do governo em abrir um novo concurso para a contratação de novos oficiais.

Nesta incorporação, foram inseridos ao efetivo 1.967 policiais militares, 481 bombeiros e 672 policiais civis. Os alunos-soldados da Polícia Militar começarão o curso de formação na próxima segunda-feira, na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, e em outros 36 núcleos de formação no estado. Em seis meses eles estarão aptos para atuar nas ruas, no policiamento preventivo.

O treinamento dos policiais civis é feito pela Escola Superior de Polícia Civil desde o ano passado em grupos de 200 alunos.

Assessoria da Alep

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets