Lisete destaca ações da Assistência Social

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Lisete Noss Ribeiro assumiu a Secretaria de Assistência Social no início do mês de abril, substituindo José Schneiders (Chico), que se desincompatibilizou para ser pré-candidato a vereador nas eleições municipais deste ano.

Ela fala do desafio de assumir a pasta. “Com muito trabalho de equipe estamos dando andamento aos projetos e ações da Secretaria. Dificuldades existem, porém como acompanhávamos os trabalhos, temos esse trunfo a favor”, afirma. Lisete ainda acumula a função da Coordenação da Terceira, que é vinculada a Secretaria de Assistência Social.
Dentro os vários trabalhos desenvolvidos, Lisete destaca:

Flauta doce
Um dos projetos que está em fase final de implantação, é o da flauta doce, que é usada como uma alternativa para a inclusão do ensino instrumental na escola, pois se sabe que a flauta doce é um instrumento de fácil aquisição e de custo baixo, além de propiciar uma produção musical breve, devido à facilidade de aprendizagem. Têm objetivos mais profundos, ou seja, a de envolver o aluno musicalmente, despertando o interesse e a motivação pelo ouvir, o aprender e praticar a flauta doce, atingindo o fazer musical.
As aulas são ministradas pelo professor Jair Müller, em contraturno escolar nas escolas do município. É trabalhado com crianças e adolescentes de 07 a 14 anos cadastrados no Programa Bolsa Familia e PETI.

Cursos
Vários são os cursos desenvolvidos pela Secretaria, como o de panificação, que será realizado nos dias 30 e 31 deste mes em Portão Ocoí, com 15 vagas. O curso é destino as familias que tem CadÚnico, Bolsa Família ou participam do Grupo de Cidadania.
Também são disponibilizados cursos técnicos e profissionalizantes para os participantes do ProJovem, tres dias por semana.
O Projeto Crescer e Aprendiz, oferece vários cursos, entre eles, informática e artesanato, realizados em parceria com a Artemi.

Palestras
Os Grupos da Cidadania estão participando de palestras sobre higiene, com entrega de kits.

Terceira idade
Para a terceira idade a programação tem continuidade, sendo que nesta semana foi concluida a homenagem ao Dia das Mães, nos cinco grupos de idosos do municipio. Já para o mês de junho, no dia 2, acontece o 1º Campeonato de Vôlei Adaptado, em Missal, com a participação de seis a oito municípios da região.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets