Governo quer ensino integral em 300 municípios do Estado

sábado, 26 de maio de 2012

O governador em exercício Flávio Arns reafirmou nesta sexta-feira, em Pato Branco, na região Sudoeste, o compromisso do governo estadual de ampliar as atividades de contraturno e investir em educação integral nas escolas estaduais. De acordo com ele, a meta é implantar educação em tempo integral em 300 municípios paranaenses. 


Hoje, 1.850 das 2 mil e 200 escolas da rede estadual já oferecem alguma atividade em contraturno, mas o governo trabalha para ampliar a oferta. Flávio Arns destacou os investimentos realizados pelo Estado para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino e, assim, oferecer um ensino de melhor qualidade. 


O governador em exercício visitou os colégios estaduais Rui Barbosa, Carlos Gomes, Carmela Bortot, São João, São João Bosco e São Roque, além do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Pato Branco. Flávio Arns afirmou que o objetivo das visitas é conhecer a realidade e as necessidades de cada escola. 


O governador enumerou também avanços no transporte e na alimentação escolar, na formação dos profissionais da educação e aumento da oferta de línguas estrangeiras, além do fortalecimento da educação profissional e da alfabetização. De acordo com a diretora do colégio Rui Barbosa, Elizete Dolci, a presença do governador na escola mostra o compromisso do governo com a educação pública de qualidade. 


A escola receberá investimento do Estado para a construção de três salas, banheiros, cozinha e uma quadra poliesportiva coberta. A diretora afirmou que a vista do governador é importante para conhecer as necessidades e estreitar o relacionamento com os profissionais de educação. 


Ainda em Pato Branco Flávio Arns participou da abertura da 19ª edição das Olimpíadas das Apaes do Paraná. Cerca de 1.070 atletas vão participar das provas, que reúnem representantes de todo o Estado. 


AEN (Repórter: Maria Eduarda Buchi)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets