Flávio Arns sanciona lei que concede reajuste de 5,1% para os servidores estaduais

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O governador em exercício Flávio Arns sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei que concede um reajuste de 5,1% sobre os vencimentos básicos dos servidores estaduais. O aumento será aplicado em parcela única na folha de pagamentos de maio. Com o reajuste, a folha de pessoal do Governo do Estado chega a 940 milhões de reais. 


O quadro conta com 151 mil servidores ativos, 72 mil aposentados e 25 mil pensionistas. Segundo o governador em exercício, o compromisso é de respeito e valorização dos servidores estaduais. O cálculo da recomposição dos vencimentos dos servidores é feito com base na variação da inflação acumulada nos últimos 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor-Amplo, o IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 


No caso dos servidores dos quadros da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil e delegados, o reajuste anual virá estabelecido automaticamente nas novas tabelas de remuneração diferenciada, paga por meio de subsídios, que serão implantadas nesse mês de maio. 


O secretário da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem,  explicou que o Estado está fazendo um grande esforço para garantir o reajuste salarial a todas as categorias, sem deixar de observar o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. 


Ainda segundo Jorge de Bem, o governo mantém medidas de austeridade no gasto público para que haja recurso para valorização das diversas categorias de servidores e investimentos na melhoria da infraestrutura estadual. 


AEN 
(Repórter: Juliane Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets