Escolas e CMEI's de Missal realizam conselhos de classe

sexta-feira, 4 de maio de 2012


As Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Missal realizaram de 20 de abril a 02 de maio o Conselho de Classe referente ao 1º bimestre. Cada Escola e CMEI’s realizou o Conselho no período letivo de aula. A finalidade dos conselhos de classe é intervir em tempo hábil no processo ensino-aprendizagem e indicar alternativas que busquem sanar as dificuldades e garantir a aprendizagem dos alunos.

O Conselho de Classe centrando-se na reflexão sobre a prática pedagógica, o planejamento, a avaliação e a recuperação de estudos, contribuindo para que os problemas de aprendizagem sejam detectados e, a partir desse diagnóstico, serem encaminhadas ações que visem solucionar problemas e garantir a aprendizagem de todos, conforme o objetivo central do Projeto Político Pedagógico das escolas e CMEI’s.
A Equipe do Departamento de Educação, afirma que o Conselho de Classe, como processo auxiliar de aprendizagem, deve refletir a ação pedagógica e não apenas se ater a notas ou problemas comportamentais de determinados alunos. Deve ser encarado como um momento e um espaço privilegiado para a realização de uma avaliação diagnóstica da ação pedagógico-educativa, onde professores e equipe pedagógica participem ativamente. 

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets