Fernandes busca melhorias para PRs 495 e 497

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O presidente da Câmara de Vereadores de Missal, vereador Nelson Fernandes dos Santos, esteve em Curitiba na semana passada com o objetivo de sanar algumas dúvidas junto ao Tribunal de Contas do Paraná, especial mente em relação das atividades e ações do Poder Legislativo neste ano. “2012 é um ano ‘diferente’, pois temos as eleições municipais, e a Lei Eleitoral exige alguns cuidados especiais no período de campanha eleitoral”, afirmou.

Entre as dúvidas sanadas, e apresentadas aos demais vereadores na sessão da câmara de segunda-feira (2), está a questão da transmissão ao vivo das sessões pela radioweb. “Nos informaram que podemos continuar a transmitir as sessões, pois estas não geram custo para a câmara, porém é preciso observar que todos são, individualmente, responsáveis pelo que será falado”.

Detran

Aproveitando a ida à Curitiba, Fernandes esteve no Detran-PR, onde protocolou ofício solicitando a instalação semáforos em tres locais da cidade de Missal: na esquina da Avenida Dom Geraldo Sigaud com as ruas João XXIII e Padre Amstad; na Avenida Dom Geraldo Sigaud com a Rua 7 de Setembro; e na Rua 7 de Setembro com a Rua Brasil. “Será feito o estudo de viabilidade e a elaboração do projeto com relação a este pedido, e se possível e conforme a necessidade seremos atendidos”, explicou.

DER

No DER o vereador Fernandes, em conversa com o diretor do órgão, solicitou melhorias nas PRs 495 e 497, especificamente em alguns pontos críticos.
“Ficou acertado que o DER vai enviar uma equipe para verificar os locais que mencionei a ele, e outros se for o caso, para definir o que pode ser feito”, informou Nelson Fernandes.
Os pontos críticos apresentados pelo vereador Fernandes são, na PR 495: a entrada para São José dos Pinhais, a entrada para São Pedro, as entradas para o Bairro Renascer e Terminal Turístico Vila Natal, além da questão da falta de acostamento e escoamento das águas pluviais na comunidade de Vista Alegre.
Na PR 497, especialmente a entrada para Linha Gaúcha/Esquina Gaúcha.

O Boticário

Na Fundação O Boticário, que agora formou uma parceria com a Fundação Araucária, Fernandes buscou informações objetivando apoio (recursos) ao Parque Ecológico Municipal. “Solicitamos recursos ou então alguma outra forma de apoio, como por exemplo, mais de uma centena de mudas de peroba, árvore símbolo de Missal, para serem plantadas no próprio parque”, explicou Fernandes, que concluiu afirmando que “estamos trabalhando, solicitando, e esperamos conquistar alguns recursos ou melhorias. Este é o nosso trabalho, sempre na expectativa de sermos atendidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets