Torcedores do “Timão” em Missal se mobilizam para campanha de doação de sangue

quinta-feira, 26 de abril de 2012

“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Campanha tem o objetivo de três vezes ao ano promover o “Dia de Corinthiano Doar Sangue”, fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.

                O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença. “Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida.”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.
                Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. Na primeira realização da campanha, em setembro de 2008, foram registradas doações em 15 cidades.
                A primeira doação promovida pela campanha, foi realizada no dia 07 de Setembro de 2008, onde centenas de torcedores colaboraram com a iniciativa. Na segunda edição, no dia 17 de Janeiro de 2009, a corrente chegou a 17 cidades pelo Brasil e o site da campanha teve milhares de novas adesão a iniciativa.
                Em Missal, os torcedores estão se mobilizam através da página “Fiel Missal” no facebook. Eles estarão indo até o Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, ao lado do Hospital Costa Cavalcanti, no dia 04 de maio, para fazer a doação. A doação poderá estender-se até 5 de maio, sábado. Serão 20 pessoas por turno, no total de 40 por dia. No sábado será somente até o meio-dia e serão abertas vagas somente se as 40 de sexta-feira forem preenchidas. 

Lembrando que deverão MARCAR para doar,para que não haja tumulto e perca de tempo sem poder doar, pois o hemonúcleo está bastante limitado! Maiores informações, 9800 - 8317 Thiago Rennan.

Com informações da Fiel Missal e site da campanha

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets