Secretaria de Saúde registra aumento na procura de preventivos

quarta-feira, 25 de abril de 2012


A Secretaria de Saúde de Missal realizou a Campanha para coleta do exame preventivo do câncer do colo uterino e encaminhamento para mamografia em Dom Armando, Portão do Ocoy e Linha Jacutinga . 

No total foram coletados 202 preventivos e encaminhados 41 mamografias. Houve um aumento na procura de preventivos em relação ao ano passado. Em 2011 foram coletados 180 preventivos e 51 encaminhamentos para realização do exame de mamografia.

A Secretaria vem tendo como meta à prevenção das doenças e a Campanha do Preventivo é mais um objetivo a ser alcançado para garantir a saúde da população feminina do município. A Secretária de Saúde do município, Tânia Sbabo, explica que é normal que existam medos e ansiedades para a sua realização. "O exame é simples, e tem reduzido as mortes por câncer de colo de útero em 70 %, desde sua criação pelo Dr. George Papanicolau em 1940", comemora Tânia. 

Reforça que o sucesso do teste é porque ele pode detectar doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer. "O exame não é somente uma maneira de diagnosticar a doença, mas serve principalmente para determinar o risco de uma mulher vir a desenvolver o câncer", finaliza a Secretária.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets