Lar dos Idosos de São Miguel recebe doações dos acadêmicos de Ciências Contábeis

quinta-feira, 26 de abril de 2012


O Lar dos Idosos Dom Scalabrini de São Miguel do Iguaçu recebeu alimentos e fraldas doados pelos calouros do curso de Ciências Contábeis da UNIGUAÇU/FAESI.

É um gesto tradicional dos estudantes que iniciam o curso na Instituição. “Uma espécie de trote solidário”, ressaltou o Coordenador, Osni Zanoni.

O acadêmico Milton César Padilha enfatizou a importância deste tipo de atitude tendo em vista o gesto de solidariedade. “Foi algo útil e gratificante para nós que estamos chegando para a UNIGUAÇU. Percebemos a necessidade do Lar em receber gestos de carinho da comunidade, como esse que fizemos”.

Padilha lembrou que trotes deste tipo deveriam ser incentivados pelas faculdades e não os violentos e constrangedores. “Todos são beneficiados com esse gesto, principalmente quem recebe”.

Segundo a acadêmica Tamara dos Santos o momento ficará guardado na história de cada estudante que por aqui passou. “Um trote diferente, legal e marcante em nossas vidas”, completa.

Felipe Brod que mora em Missal gostou muito da experiencia "foi muito bom MESMO, ir até o lar dos velhinhos e entregar as doações. Já era meio tarde quando fomos e apenas um senhor e uma senhora, além das cuidadoras, estavam de pé, mas deu pra perceber que o lugar é grande mas precisa das doações pra sobreviver", explica o jovem. 

Conseguiu ainda perceber alguns detalhes que antes não tinha conhecimento. "A visão que eu tinha sobre um asilo é totalmente diferente do que vi no Lar dos velhinhos", conta o acadêmico.

Com informações da Assessoria da Uniguaçu

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets