Sessão da Câmara: três vereadores usam a tribuna

quarta-feira, 25 de abril de 2012

No dia 16 de abril aconteceu a 8° Sessão Ordinária, da Sétima Legislatura, na Câmara de Vereadores de Missal. Após a leitura da ata da Sessão anterior, realizada pelo vereador Carmo Germano Erthal (PR), o vereador Vanderlei Gilmar Baum (PSD) sugeriu que a ata fosse colocada no projetor, para que os munícipes também possam acompanhar os assuntos discutidos.
A ideia foi colocada em votação pelo presidente Nelson Fernandes dos Santos (DEM). Para a próxima Sessão, a ata estará disponível, durante a leitura, no projetor e o vereador que tiver a necessidade de ter a cópia impressa pode solicitar junto a Câmara.
No pequeno expediente, o secretário Carmo Erthal apresentou o Balancete Financeiro do mês de março, em nome do prefeito Adilto Luiz Ferrari e um ofício em nome do Deputado Federal Dilceu Sperafico (PP).
No grande expediente foi feita a 2° discussão e votação do projeto de lei n° 012/2012, que trata da devolução de recursos ao estado, além dos requerimentos e indicações.
Três vereadores fizeram uso da tribuna. Pastor Ruy Batista (PPS), falou sobre a viagem a Guarapuava. Segundo ele, o motivo da viagem seria o Centro de Eventos Moacir Micheletto, localizado no Terminal Turístico de Vila Natal. O Deputado Federal André Zarachow, Marcel Henrique Micheletto (Filho do Deputado Moair Micheletto) estarão em Missal para agradecer essa homenagem. Também está sendo acertado a vinda do Senador Sérgio Souza, que ocupou o cargo de Senador da atual Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Além disso, Ruy reclamou do mau cheiro na cidade, principalmente na Rua 7 de Setembro, esquina com a Rua Nossa Senhora da Luz, onde está o Banco do Bradesco.
A vereadora Ivete Lunkes Graeff (PP), usou a tribuna para falar do veículo que o munícipio recebeu para os trabalhos da Ação Social. Também falou da liberação de “Vigas” para a Construção de ponte no Distrito de Dom Armando e Linha São Sebastião. A vereadora ainda aproveitou a presença do Prefeito na Sessão e solicitou vigas para a construção da ponte que liga a Linha São Pedro à Linha Santa Catarina, que precisa urgente de uma reforma.
O vereador Eugênio Schwendler (DEM) parabenizou a união do do PSDB e a Aliança Democrática Progressista (ADP).  

Foto: Willian Batista

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets