Regional dos JEPs terá nove municípios em Medianeira

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Em congresso técnico realizado na tarde de quarta-feira (18), no CPC Arandurá, em Medianeira, foi confirmada a participação dos nove municípios do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que será sediada por Medianeira.

A abertura oficial está marcada para o dia 27 de abril, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga. A competição será uma das maiores já realizadas, com a confirmação de 39 escolas que estarão disputando as modalidades de voleibol, futsal, basquetebol e handebol (coletivas), atletismo, tênis de mesa e xadrez (individuais).

Estarão representadas escolas públicas e particulares das cidades de Ramilândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu. 

Os campeões das modalidades da fase regional em Medianeira e mais os selecionados de cada cidade no vôlei de praia, disputam a fase Macro Regional com os representantes dos Núcleos de Educação de Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand, entre os dias 5 e 10 de junho. 

Após a Macro Regional, as equipes classificadas avançam para a Fase Final dos Jogos Escolares, que para alunos de 12 a 14 anos será disputada em Francisco Beltrão, de 22 a 30 de junho, e para os jovens de 15 a 17 anos, em Toledo, de 17 a 25 de agosto. 

Na fase final, além das modalidades disputadas nas fases anteriores e incluindo modalidades adaptadas para alunos com deficiência, entram o badminton, bocha adaptada, ciclismo, ginástica rítmica, goalball, judô, natação e taekwondo. 

Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets