DISAM inaugura unidade ampliada em Missal

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais ampla, tecnologia de ponta e instalações modernas. Essa é a nova cara da DISAM – Unidade de Missal. A inauguração do novo espaço aconteceu na sexta-feira, dia 15 de junho. Além de autoridades municipais e regionais, a noite contou com a presença do Deputado Federal André Zacharow (PMDB), clientes, funcionários e equipe administrativa da DISAM.


O diretor-presidente da DISAM, Jaime Zorzetto, agradeceu a presença de todos e falou do novo empreendimento. “Este é mais um ponto de apoio para o agricultor. Um local onde ele pode buscar alternativas para alavancar a sua produtividade, capacidade de logística e de facilitar o recebimento de grãos. Temos uma responsabilidade social com os nossos colaboradores e queremos estar ao lado do agricultor em todas as etapas da produção”, anunciou.

O Diretor Regional do IAP, Márcio de Azevedo Moreira, esteve presente e fez a entrega da Licença Ambiental necessária para o início das atividades da empresa.

Estrutura

Localizada na Linha Dois Pinheiros, a nova unidade conta Barracão para armazenamento de químicos e insumos. Um dos silos tem capacidade de 100.000 sacas e o outro de 20.000, balança com capacidade de 100 toneladas, 3 moegas e tombador. O secador consegue secar 2500 sacas. A nova unidade conta ainda com uma área de 1 alqueire com pátio para estacionamento de caminhões para carga e descarga de cereais e escritório com área de lazer e apartamento no segundo andar.

Responsável pelo desenvolvimento da obra, Rui José Scherer destaca que com essa nova unidade, o produtor tem mais opções de escoamento do produto. “A DISAM possuía apenas o escritório de vendas de insumos, adubos e sementes. Hoje o agricultor pode comprar o seu produto e já pode fazer a opção de entregar o produto aqui mesmo. Ele compra o produto e depois tem onde entregar”, destaca Rui.

O gerente da unidade, Derceleu Moreto, explica que a nova estrutura da DISAM em Missal irá acelerar o processo de entrega do produto, evitando que o agricultor perca tempo no campo. “Conversando com produtores, percebemos que a dificuldade para o escoamento da produção na hora da colheita era grande.

O tombador que nós temos aqui vai agilizar muito o trabalho na hora da colheita, pois ele leva de quatro a cinco minutos para fazer o descarregamento de uma carreta. O produtor não termina a classificação, a carreta já está de volta para emitir a nota”, afirma.







0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets