Emocionado, filho de Micheletto agradece a lembrança e o carinho pelo pai

segunda-feira, 2 de julho de 2012

“Dar honra a quem tem honra”. Estas foram as palavras bíblicas proferidas pelo Vereador Pastor Ruy (PPS) ao se manifestar na Sessão Ordinária que aprovou o projeto de lei 07/2012 denominando o Centro de Eventos do Terminal Turístico de Vila Natal como “Centro de Eventos Deputado Moacir Micheletto”. Os autores do projeto são os vereadores Nelson Fernandes dos Santos (DEM) e Paulo da Veiga (PMDB). A sugestão foi da executiva do PMDB.


Para esta justa homenagem, foi realizado, no dia 15 de junho, o descerramento da placa que denomina o Centro de Eventos Moacir Micheletto. Além da população em geral, estiveram presentes os autores do projeto, demais autoridades municipais, Prefeito de Matelândia Édson Primon, Deputado Estadual Ademir Bier, ex-governador Orlando Pessuti, Senador Sérgio Souza e o filho do ex-deputado, Marcel Henrique Micheletto.


O Senador Sérgio Souza destacou que essa é uma visita oficial ao município. “É uma visita oficial minha enquanto Senador da República. Eu tenho um compromisso com os pequenos municípios, com a agricultura. Também aproveito para visitar os companheiros do PMDB”, explicou.

O Senador cumpriu agenda em municípios vizinhos, e já esteve mais vezes pela região. Promete acompanhar de perto o Oeste Paranaense. Dotado de carisma e extenso conhecimento na área pública e jurídica, Sérgio Souza tem conquistado a simpatia e o respeito por onde tem passado. Realmente com “sangue novo” veio para se destacar ante aos demais colegas do Senado, que em raras ocasiões estiveram em Missal, preferencialmente em períodos eleitorais, como é o caso do Senador Álvaro Dias e do então Senador e hoje Vice-Governador Flávio Arns.

Além da homenagem ao ex-deputado, o PMDB realizou um encontro com a executiva no centro da cidade.

Centro de Eventos

O descerramento da placa foi marcado de mutia emoção. Micheletto trabalhou muito pela região, com o foco voltado para agricultura. O prefeito Adilto Ferrari, que sancionou a lei, destacou que Micheletto é um exemplo para política. “A homenagem é justa e essa obra é eterna, reconhendo o homem público que sempre deu bons exemplos a todos”.



Para o senador, a homenagem é mais do que justa. “Viemos hoje também para descerrar a placa do Centro de Eventos Moacir Michelleto, ele que era um defensor do oeste paranaense e o seu trabalho deve ser reconhecido. A agricultura não é brincadeira, é ela que movimenta o país, é responsável pelo PIB. Alimento e meio ambiente precisam andar juntos. E o Michelleto lutou por isso. Essa homenagem é mais que justa”, finalizou.

Autor do projeto, o vereador Paulo da Veiga (PMDB) lembrou do trabalho do ex-deputado em seu discurso. “O Deputado Federal Moacir Michelleto teve uma importância muito grande para nossa região, para o Oeste do Paraná e vamos falar em termos de Brasil, quando liderava a questão do código florestal, da bancada ruralista, da estrada do colono. Ele fazia muito por nós, ele era um verdadeiro líder, que lutava e brigava pela região. Ele não era um demagogo, ele abraçava a causa. Não media esforços para representar essa região no Congresso Nacional”, lembrou.

Para vereador Nelson Fernandes (DEM), quem trabalha bem deve ser reconhecido, independente da sigla que represente. “Eu acredito que mais que as palavras são as ações. Acredito também que as pessoas estão acima dos partidos. Foi uma honra nós termos a ideia de homenagear esse grande deputado, um homem sério, que ajudou muito a região”, afirmou.

Antes de descerrar a placa, o filho do ex-deputado, Marcel Micheletto, foi convidado a falar, emocionando a todos os presentes. Com lágrimas nos olhos, estendeu o agradecimento a todos, principalmente aos autores do projeto. “Logicamente meu pai deveria estar aqui. Por isso, em nome da minha família, eu quero agradecer a todos que sempre apoiaram meu pai. Meu pai foi um grande político, foi a voz da agricultura durante seis mandatos. Participei algumas vezes de encontros com ele, mas não tinha percebido o grande respeito e a grande liderança que meu pai tinha. Vou dar sequência ao trabalho dele, pois ele foi um homem transparente e sério. Quero agradecer a todos que estão aqui presentes. Não tem dinheiro que pague essa homenagem. O nome do meu pai será eternizado. Obrigado”, finalizou. Marcel foi homenageado com lágrimas e aplausos. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets