PSDB deixa UPM e oficializa adesão na ADP

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Antes 5 x 4. Agora, 6 x 3. Este é o novo e atual panorama do cenário político na Câmara de Vereadores de Missal. Comentários extra-oficiais dão conta de que estes números possam mudar, favorecendo ainda mais o grupo que governa o município.

A coligação situacionista de Missal, formada por DEM, PP, PDT e PSD, e intitulada Aliança Progressista Missalense (ADP), conta com a adesão de mais um partido. Trata-se do PSDB, que nas últimas três eleições participava da União Popular Missalense (UPM). A reunião que fechou o acordo aconteceu no dia 14 do mês corrente e contou com a participação de representantes da executiva de cada partido, além do prefeito Adilto Luis Ferrari, vice-prefeito Hilário Jacó Willers (Maneco), vereadores, deputado estadual Élio Lino Rusch (DEM) e deputado federal Dilceu Sperafico (PP).
O Prefeito Ferrari abriu a reunião e agradeceu a presença de todos, explicando o processo que trouxe o PSDB para ADP, e aproveitou para desejar as boas vindas ao dirigentes da agremiação, deixando claro de que “outros partidos podem vir a somar conosco” como é o caso por exemplo do PMDB, que têm mantido conversas para chegar a uma unidade com a ADP. “Nosso projeto é trabalhar, fazer uma administração voltada para as pessoas, pois elas nos elegeram e é para que os missalenses tenham cada vez mais qualidade de vida que trabalhamos”, declara o Prefeito.
Na seqüência, os deputados Élio Rusch e Dilceu Sperafico se pronunciaram. Rusch foi categórico: “o Prefeito que não busca coligações está fadado ao insucesso”, referindo ao convite ao PSDB por parte da ADP. Da mesma forma, Sperafico parabenizou o grupo e aproveitou o ensejo para falar de suas ações e emendas enviadas ao município.
Convidado a falar em nome do PSDB, o vereador tucano Mauro Pauli, explicou que o PSDB passou a ter um novo entendimento e busca somar com novas idéias. De forma tranqüila e segura, Pauli falou sobre sua saída da UPM: “fizemos parte de outro grupo no passado, saímos numa boa e não guardamos ressentimentos” finaliza.  


Jornal Oeste Notícias


Foto (Willian Batista): Deputado Estadual Elio Lino Rusch, Vice-Prefeito Hilário Jacó Willers, Presidente Ilson Boni do PSDB, Presidente Lírio Luis Liottodo DEM, Presidente Vanderlei Gilmar Baum do PSD, Prefeito Adilto Luis Ferrari, presidente do PDT, Jair Loreno Bogler e o Deputado Federal Dilceu Sperafico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets