Alunos do Projovem participam de oficina de fotogragia

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os alunos integrantes do programa Projovem Adolescente estão participando de várias oficinas ao longo da semana. Uma delas, realizada na terça-feira, é a oficina de fotografia. Iniciada no dia 06 de março, os encontros aconteciam todas as terças-feiras, no CEACA. No dia 11, foi o encerramento do curso, que contou com 52 inscritos.

O professor, Jefferson Kieling, popular Jeffinho, apresentou várias técnicas para uma boa foto, além de vídeo aulas de photoshop. “Realizei várias atividades com a turma, bem práticas, e alguns se mostraram bem interessados”, destaca Jefferson.
Inês Cristina da Silva estava ansiosa para fazer a oficina. “Ano passado nós já queriamos ter feito. Eu adorei o curso. Nós fomos para a praia tirar umas fotos. As aulas dele são bem legais. Quero continuar no ramo da fotografia, é o que eu gosto de fazer”, anunciou.
Graciele Fernanda de Souza Batista vem toda semana de Linha São Sebastião para participar das atividades. Ela elogiou o curso e também pensa em seguir carreira. “Eu gostei muito das aulas práticas, aulas de photoshop. Na minha família, eu sempre fui a mais apaixonada por foto. Quando saímos, sempre levo a máquina, tiro fotos de todo mundo”, disse. 
Segundo a coordenadora Claudete Kunz, várias visitas foram feitas na casa dos adolescentes para que participassem dessa oficina. “Foram mais de uma semana de visitas. O recurso para essa oficina veio do Governo Federal, queriamos que o maior número de jovens participasse. Inclusive, para os que moram no interior, nós disponibilizamos o almoço”, explicou.
Além da oficina na terça, os jovens integrantes do programa praticam natação na segunda-feira, na Academia Acqua Saúde e participam do curso de culinária, todas as quintas-feiras, no Lar dos Idosos.
Os integrantes do programa são cadastrados no Bolsa Família e no CADÚNICO e tem entre 15 e 17 anos.a 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets