Parceria com Projovem garante aula de natação para mais de 30 jovens

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os integrantes do programa Projovem Adolescente de Missal contam agora com aula de natação. A parceria foi feita com a Academia Acqua Saúde e está sendo aprovada por todos. Cerca de 35 alunos participam das aulas semanais, toda segunda-feira, as 13:30h.

Segundo Claudete Kunz, coordenadora do programa, essa ideia já vem desde o ano passado. “Quando assumi a coordenação esse ano, conversei com o professor Marcos e ele gostou da ideia. É uma atividade que todos os alunos gostam e que faz muito bem para saúde deles”, explica.
Segundo o professor Marcos, o desempenho depende do aluno. “Tem alguns alunos que estão se destacando, com uma facilidade muito grande. Alguns tem dificuldade. A natação para alguns é fácil, para outros não. Mas a maioria, por serem jovens, estão desenvolvendo rápido. A menina tem um pouco mais de dificuldade, naturalmente, mas os meninos estão indo muito bem”, destaca o professor.
Tatiane Winter, 15 anos, moradora do Bairro Renascer, está muito feliz em aprender a nadar. “As aulas são muito boas e percebi que está melhorando o meu desempenho no dia-a-dia. E o professor também é bem dedicado”, comenta.
Emerson Cordeiro, 17 anos, vem toda semana de Linha Jacutinga para participar das atividades do programa. “Estou gostando das aulas, minha resistencia está melhor e é um esporte que eu estou gostando muito”, diz.
A Academia Acqua Saúde é muito bem reconhecida pelas parcerias e projetos sociais que promove. 




















1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    adorei a matéria. Parabéns!!!

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets