Professores fazem paralisação nessa quinta-feira em todo o Paraná

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Missal não teve ato público, mas cerca de 95% das atividades foram paralisadas

A APP do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná está comunicando todos os pais e responsáveis pelos alunos que estudam na rede de ensino estadual que nessa quinta-feira (26) de abril haverá uma paralisação estadual da
Educação no Paraná.

A mobilização irá acontecer entre os professores, pedagogos, diretores e funcionários da educação na luta pelos direitos dos profissionais e pela qualidade da educação oferecida as crianças e jovens.

Dentre os pedidos dos profissionais está principalmente o pedido aos governantes para que adotem políticas que valorizem de fato a educação por meio de mais investimentos, melhoria da infraestrutura de escolas e, especialmente, pela valorização dos profissionais que atuam na educação.

Em uma carta emitida pela APP aos órgãos de imprensa, informam que todos estão tentando fazer com que a lei Lei Federal número 11.738/2008, que estabelece um
Piso Nacional Salarial para os professores e professoras e garante pelo menos um terço da jornada como hora-atividade seja cumprida. “Esse período serve para que os professores possam estudar, planejar e organizar seu trabalho pedagógico”, informa a carta.

No texto diz ainda que os profissionais estão negociando com o governo do Estado, mas ainda não possuem uma proposta satisfatória para as reivindicações. “Após o reajuste determinado pelo governo federal no início deste ano, nosso piso está bastante defasado em relação ao piso nacional. Também estamos sem solução para a hora-atividade, que precisa urgentemente passar dos atuais 20% para 33,3% da jornada”, ressalta a carta enviada a imprensa.

No dia 26 de abril, as aulas foram paralisadas para que aconteça um ato público em várias cidades do Paraná. Em Missal cerca de 95% das atividades em todas as escolas e colégios da rede estadual foram paralisadas. Não haverá nenhum ato público, apenas foi entregue aos alunos alguns panfletos explicando e esclarecendo o motivo de tal paralisação. O objetivo que o informativo seja entregue aos pais.

As reivindicações são:
• Implantação de um terço da jornada dos professores como hora-atividade.

• Aplicação do novo valor do Piso Nacional do Magistério. O Paraná está abaixo do Piso Nacional.

• Reajuste de 14,13% para funcionários(as) de escolas.

• A implantação de um novo sistema de atendimento à nossa saúde. Há um quadro crescente de adoecimento dos profissionais de educação.

• Melhoria das condições de infraestrutura de nossas escolas.

Com Informações do FocoSH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets