Central regional no oeste do PR será inaugurada nesta quarta

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Central Regional do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (Samu), da região oeste do Paraná foi inaugurada nesta quarta-feira (24). Esta é a primeira unidade regional a entrar em operação no Paraná.

A nova unidade, que fica em Foz do Iguaçu, atenderá também os municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Missal e Itaipulândia. Para ter acesso ao serviço, os pacientes poderão ligar, de qualquer uma das cidades, para o número 192, em caso de urgências médicas.

O serviço começará a funcionar primeiro em Missal, a partir de sexta-feira (27) e nas demais cidades a partir da quarta-feira (2).

A central será responsável, ainda, pelo direcionamento de pacientes em toda a região. Segundo o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Alexandre Kraemer, sempre que um paciente precisar de remoção, será a central que irá procurar vagas em hospitais das cidades atendidas pelo serviço.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets