Chove muito na região nessa quinta-feira

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como previsto e alertado pela Climatempo, desde ontem (25), grandes áreas de instabilidade começaram a se formar sobre o centro-sul do Brasil e já provocaram muita chuva em Santa Catarina e no Paraná.


De ontem (25) para hoje (26), algumas cidades acumularam mais de 100 mm de chuva. De acordo com os dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 8 horas da manhã de ontem e 8 horas da manhã desta quinta-feira, já foram acumulados 117 mm em São Miguel do Oeste (SC), 110,8 mm em Foz do Iguaçu (PR) e em General Carneiro (PR), 103,2 mm em Rio do Campo (SC), 101 mm em Marechal Cândido Rondon (PR), 99,6 mm em Novo Horizonte (SC), 99,2 mm em Planalto (PR), 84,2 mm em Dois Vizinhos (PR), 77,4 mm em Rio Negrinho (SC) e em São Mateus do Sul (PR) ,76,6 mm em Major Vieira (SC) e 73,6 mm em Caçador (SC). 


Além de Santa Catarina e do Paraná, em algumas localidades de Mato Grosso do Sul também choveu de forma intensa e volumosa. Segundo o INMET, entre 8 horas de ontem (25) e 8 horas de hoje, foram acumulados 67,4 mm Sete Quedas, 52,8 mm em Ivinhema  e 52,2 mm em Guarda-Mor. 


Ao longo desta quinta-feira há condições para mais chuva em Santa Catarina, no Paraná e em Mato Grosso do Sul. Além desses Estados, em São Paulo também há condições para chuva e é grande o risco de temporais. Todas estas áreas ficam em alerta.






Santa Helena



Os agricultores santa-helenenses estão contentes com as chuvas que caíram no município nessa terça, quarta e quinta-feira (24 a 26). Ela será benéfica para o desenvolvimento do milho safrinha que é a esperança dos produtores para suprir as perdas tidas com a estiagem durante a safra de verão. 

Na terça-feira (24), choveu em Santa Helena, três milímetros, mas até a manhã dessa quinta-feira (26), cerca de 120 milímetros foram registrados. Há previsão de chuva forte com possibilidade de temporais isolados para todo o Oeste ainda nesta quinta-feira. Amanhã, a chuva deve dar uma trégua e no sábado volta a chover forte. As temperaturas vão oscilar entre 11 e 25 graus centígrados até o fim de semana.

Missal

A exemplo de toda região, em Missal choveu muito nos últimos dias, principalmente nessa madrugada. A chuva que começou ontem (25) antes do meio-dia continua nessa manhã, acompanhada do frio. 

De acordo com o agricultor Luiz Paulo Staub, na comunidade de São José choveu aproximadamente 140mm. Moradores da Linha Progesso informaram que lá choveu cerca de 90mm. Em Santa Cecília foram aproximadamente 110mm. 

Em Pe Feijó foram mais de 140mm de acordo com Jacinta Both. Segundo ela o Pluviômetro chegou a transbordar de tanta chuva. O mesmo aconteceu em linha Três Irmãos, próximo a Dom Armando e Santa Helena, onde foram registrados mais de 150mm de acordo com moradores da localidade. 

No centro da cidade estima-se que foram mais de 100mm de chuva. No Viveiro municipal por exemplo foi registrado 106mm, informou um dos funcionários. O Climatempo aponta que a chuva dá uma trégua na sexta mas volta a aparecer no sábado. Expectativa de mais de 90mm.

Com informações do Climatempo e FocoSH
Fotos: FocoSH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets