Servidores da Saúde participam de curso de Formação e Qualificação Profissional em APS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Missal participaram de um curso de Formação e Qualificação Profissional em APS, nessa sexta-feira, no Centro de Convivência dos Idosos. O curso começou as 13:00h e seguiu até as 17:00h. Cerca de 100 profissionais participaram do encontro, que está no seu segundo módulo, de um total de seis.  

O assunto tratado foi "Rede Mãe Paranaense". O objetivo do curso é possibilitar às equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) o desenvolvimento de competências para a implantação dessa rede. Essa capacitação serve para que as equipes cumpram as funções de responsabilização pela atenção à saúde das famílias residentes no território, com especial foco nos demais pontos de atenção e por fim, de responsabilização pela redução da mortalidade infantil e materna em cada município do estado do Paraná. 


Outro objetivo do curso foi a realização de um plano de ação para a implantação da Rede Mãe Paranaense no território de sua responsabilidade. Os grupos refletiram sobre o mesmo assunto e apresentaram ideias para discussão. 




























0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets