Paraná terá 35 milhões de reais para compra de carteiras escolares

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Paraná deverá receber 35 milhões de reais, do governo federal para compra de 250 mil mobiliários para escolas públicas e recursos para a construção de pelo menos 42 quadras esportivas em estabelecimentos de ensino. Os investimentos fazem parte do PAC Equipamentos, programa lançado nesta quarta-feira pela presidente Dilma Roussef com o objetivo de estimular a economia. 


O vice-governador e secretário da Educação do Paraná, Flávio Arns, participou da solenidade. O programa prevê também aquisição de ônibus para transporte de estudantes, mas ainda não há definição do valor que caberá ao Estado para esse fim. Flávio Arns destacou que o Paraná está inserido no PAC para construção de quadras, transporte escolar e aquisição de mobiliários para as escolas, o que significa mais investimento na educação.


Ele afirmou que é necessário avançar ainda mais no sentido de que governo federal auxilie os estados e municípios no custeio desses equipamentos, ajudando na manutenção, o que significa geração de emprego e renda para o estado. A meta do governo federal é comprar 3 milhões de conjuntos mobiliários escolares, para mais de 7 milhões de alunos da rede pública de ensino em todo o País, o que representará, este ano, investimento de cerca de 450 milhões de reais. 


O programa prevê ainda a compra de 8.570 novos ônibus escolares, beneficiando alunos da educação no campo e especial, por meio dos programas Caminho da Escola, Educação no Campo e Viver sem Limite. 


AEN
(Repórter: Jurandir Ambonatti) 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets