Programa paranaense de incentivo ao esporte vai atender mil atletas e técnicos

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O governador Beto Richa lançou nesta quarta-feira (20), em Curitiba, a edição 2012 do programa Talento Olímpico Paranaense, o TOP 2016. Neste ano, o programa terá investimentos de sete milhões e trezentos mil reais e vai ofertar mil bolsas para atletas e técnicos de 27 modalidades olímpicas e 10 paraolímpicas do Estado.


Beto Richa disse que o programa tem como propósito fazer do Paraná uma referência no esporte no Brasil até 2016, quando acontecerão as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Segundo ele, o programa significa mais oportunidades para os atletas se destacarem no cenário nacional e internacional.


Durante o lançamento da nova etapa do TOP 2016, no Centro de Convenções de Curitiba, o governador ressaltou que a iniciativa também contribui para a formação de um cidadão mais responsável e consciente. 


De acordo com o secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, o objetivo do governo é ampliar ainda mais o programa até 2014. Segundo o secretário, a expectativa é dispor de 15 milhões de reais até 2014 para estimular o esporte. 


Neste ano, o número de bolsas para atletas e técnicos passou de 250 para 1.000 e o investimento foi de 625 mil reais para sete milhões e trezentos mil este ano. Para o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, uma das empresas que apóiam o projeto, o programa dá a oportunidade de atletas representarem as escolas, cidades e famílias. 


O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, que também contribui para a realização do TOP 2016, disse que a empresa tem destinado uma parcela significativa dos recursos oriundos do imposto de renda para estimular atividades de crescimento da qualidade de vida. 


O programa foi criado em 2011 e, além do patrocínio das duas estatais, conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e a Federação do Comércio do Paraná. A Copel vai aportar 80% do total da verba destinada para atletas e treinadores, e a Sanepar vai complementar o valor. 


O programa também ganha novas categorias, passando a apoiar, além de talentos em formação, atletas paranaenses de projeção nacional e internacional, independentemente da idade. A partir deste ano o TOP 2016 será subdividido em cinco categorias: Formador, Escolar, Nacional, Internacional e Técnico. 


AEN
( Repórter: Juliane Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets