Vazão nas Cataratas do Iguaçu está acima do normal

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Devido às chuvas dos últimos dias a vazão das Cataratas do Iguaçu aumentaram muito, o volume de metros cúbicos por segundo chegou a ser cinco vezes maior que o normal. A vazão para essa época do ano – que normalmente é de estiagem – é de 1 milhão de metros cúbicos por segundo, mas no dia 20 já atingiu a marca de 9 milhões de m³ por segundo.

Foto: Clickfoz

Segundo o chefe de conservação e manejo do Parque, Apolonio Rodrigues, o espetáculo que já é bonito naturalmente está ainda mais fascinante. Ele que vive a essência do parque diariamente alerta os visitantes para que prestem atenção em alguns detalhes.

“O céu nessa época é ainda mais bonito, a luz fica diferente dá um ótimo contraste para as fotografias, devido à queda de folhas das árvores penetra mais luz na floresta e fica um visual muito diferente”, afirmou.

Quem já visitou as cataratas no verão pode se preparar para um espetáculo completamente diferente no inverno, e quem ainda não conhece deve estar pronto para se surpreender muito. A alta vazão não impediu os passeios, o parque continua funcionando normalmente, o único risco que o visitante corre é de se molhar um pouco mais que o normal.

Rodrigues afirma que nessa época do ano é mais tranquilo, é possível aproveitar melhor o passeio porque tem menos pessoas circulando no parque. Ele alerta também para alguns cuidados com as roupas e calçados. “Se tiver que sair muito cedo é importante trazer uma mochila porque durante a caminhada a pessoa vai acabar tirando os casacos, é fundamental usar roupas hipermeáveis ou de secagem rápida e tênis confortáveis para caminhar”.

Click Foz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets