Ministério do Planejamento autoriza concursos para INEP e Capes

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Através de portarias divulgadas no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério do Planejamento autorizou na quinta-feira (12) a abertura de concurso público para dois importantes órgãos do Governo Federal: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os dois concursos pretendem selecionar 280 novos servidores para ocupar cargos que requerem especialização. O provimento dos postos poderá acontecer ainda em setembro deste ano e depende da necessidade de ocupação de vagas no período da nomeação.
Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) serão 140 vagas, segundo a Portaria 154, distribuídas entre as funções de Pesquisador - tecnologista em informações e avaliações educacionais (100 vagas) e Técnico em Informações Educacionais (40 vagas).
Também serão 140 vagas para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As oportunidades serão para os postos de Especialista de ciência e tecnologia, função na qual serão preenchidas 70 vagas e Assistente em ciência e tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, que contará com 70 vagas.
Os editais terão que ser lançados no prazo legal de até seis meses após a publicação da referida portaria, por meio de ato administrativo do presidente de cada um dos órgãos.

Concursos no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets