Diretor de meio ambiente representou Missal na Rio+20

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O diretor de Meio ambiente de Missal, Rafael Mognol, esteve representando o município na conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20, que  aconteceu entre os dias 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.  A participação foi através da Itaipu Binacional, onde os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) tiveram a oportunidade de ter  seus representantes.

O evento reuniu  milhares de pessoas representantes de várias entidades. De acordo com o diretor  a maioria com o mesmo pensamento de contribuir de alguma forma para a  preservação do meio ambiente. Rafael relatou alguns pontos do evento,  destacando a participação em massa dos movimentos sociais na Cúpula dos Povos.  “A nossa caravana levou como símbolo uma colcha de retalhos, representando as  ações dos 29 Municípios da BP3”, lembra. 


Mognol destacou que a  diversidade na Rio+20 era enorme. “Estiveram presentes índios, militantes do MST, ONG’S, grupos de educação ambiental, todos demonstrando da sua maneira  como fazem para contribuir para um mundo melhor”, afirma.  Ele ainda falou que valeu a pena ouvir Marina  Silva num discurso comovente. 


Rafael ainda lamentou por não ter a oportunidade  de acompanhar as reuniões e decisões tomadas, e o fato de que não houve sucesso  nos acordos e documentos elaborados no evento.   “Sentimos que a população está, aos poucos, fazendo a sua parte, mas  ainda falta muita consideração das autoridades quando o assunto é o meio  ambiente e a busca do desenvolvimento sem prejudicá-lo”, finaliza.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets