ACIMI altera estatuto

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Diretoria 2012/2014 se reuniu nos últimos meses para discutir a importante e necessária alteração do Estatuto da Associação. Uma vez elencadas as mudanças e correções, uma Assembléia Geral Extraordinária fora convocada pelo Presidente Adriano Volkweis para submeter a aprovação dos associados.

A AGO aconteceu na noite do dia 14 de maio e contou com o quórum de associados suficiente para iniciar o processo de análise e votação. O Presidente Adriano Volkweis explicou a necessidade de realizar as alterações, haja vista o fato de que o Estatuto continha inúmeras falhas, entre elas, erros grotescos de ortografia, passagens pouco claras, lacunas e imperfeições que não contemplavam a necessidade atual da Associação. Todo processo de discussão de idéias e votação na Assembléia foi devidamente assessorado pelo Advogado Dr. Nelson Matias Griebeler, que gentilmente se colocou a disposição da ACIMI a convite da Diretoria Executiva.
Entre as alterações realizadas, destaque para a situação de suspensão dos serviços para associados inadimplentes; atribuições do Presidente e substituição de Diretores em casos de afastamento ou desligamento da Diretoria; alterações ortográficas e de datas; ajustes no procedimento de eleição da Diretoria, entre outras.
Após a apresentação de cada item a Assembléia apreciou e votou, e uma vez finda as alterações o novo Estatuto da ACIMI foi aprovado pelos associados presentes. O Presidente da ACIMI Adriano Volkweis comemora as alterações: “Com toda certeza estamos felizes e satisfeitos por mais esta missão cumprida. Sabemos que a muito tempo a ACIMI buscava realizar estas alterações e é isto que fizemos agora. Mais uma etapa do nosso planejamento estratégico cumprido. Com as mudanças nosso Estatuto está mais enxuto, organizado e devidamente corrigido, a altura da importância da nossa Associação Comercial. Nas próximas semanas cada um dos associados receberá em sua empresa um exemplar devidamente impresso para tomar conhecimento deste documento que rege nossa associação”.

Assessoria ACIMI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets